Com a comida não se brinca! Essa frase é uma das mais repetidas pelos pais na hora de alimentar os filhos, mas… E quando uma criança não quer comer? Neste caso, os pais são capazes de fazer qualquer coisa para que as crianças tenham uma alimentação equilibrada.
O que fazer para que seu filho coma melhor
- As crianças imitam os pais, portanto você deve dar o exemplo. Não pretenda que seu filho coma um alimento que ele vê você rejeitar.
- Seja coerente. Os hábitos de alimentação ensinados em casa e na escola devem seguir a mesma linha e nunca devem ser contraditórios.
- Cozinhe com eles. Ao mesmo tempo você pode falar dos benefícios dos ingredientes. Por exemplo, ensine aos seus filhos que, além de dar sabor, o azeite de oliva traz múltiplos benefícios para a saúde. E como prêmio… comerão orgulhosos o que criaram!
- Tem um pé atrás com algum alimento? Mude a sua textura! Se, por exemplo, não gostar de um legume, experimente oferecê-lo em purê. É possível que adore.
- Deixe que coma na sua velocidade. Nem todo mundo come no mesmo ritmo. Deixe que ele aprecie a comida, sem pressa.
- Experimente mascarar os sabores com outros que ele gosta mais. Por exemplo, se deseja dar uma verdura que não gosta, experimente refogar com um pouquinho de azeite de oliva virgem extra e curry.
- Descubra o prato preferido de seu filho e faça variações do mesmo. Por exemplo, se gosta de gazpacho, experimente fazer gazpacho de beterraba e assim você inclui mais ingredientes em sua dieta. [LINK recetas gazpacho y gazpacho de remolacha]
- Prepare um cardápio semanal ou até mesmo mensal com a sua ajuda. Você ficará surpreso com as suas ideias!
- Dê um toque criativo aos seus pratos tornando-os mais atrativos. Assim como os adultos, as crianças também comem com os olhos.
- Faça com que os momentos à mesa sejam agradáveis e alegres para conseguir que seus filhos relacionem a comida sempre com bons momentos.
Esperamos que estes conselhos ajudem você no momento de desfrutar à mesa. E, se tiver mais algum conselho, deixe-nos um comentário. Outros pais agradecerão!
0 Comentários