Com a chegada das férias, é grande o número de pessoas frequentando as praias e piscinas para curtir o sol e o calor. Mas para passar o dia nadando e aproveitando com a família ou os amigos sem preocupações, o ideal é se prevenir e levar algum lanche prático e gostoso para beliscar nas areias da praia, tendo em vista que alguns lugares no litoral sequer possuem restaurantes e lanchonetes por perto.
Ideias do que comer na praia
Além de escolher algo simples e rápido de preparar, também é preciso garantir que sejam alimentos fáceis de transportar e que não estraguem facilmente sem refrigeração. Dito isso, confira a seguir algumas ideias interessantes de comida para levar à praia.
Wraps
Prático e delicioso, o wrap é um tipo de pão em formato mais achatado, que tem a vantagem de permitir uma infinidade de recheios diferentes, possibilitando que cada pessoa escolha a opção que mais lhe agrade. Entre os recheios populares estão presunto com queijo, peito de peru, creme de ricotaqueijo, cenoura ralada, rúcula e até mesmo tomate confit, preparado com um bom azeite de oliva extravirgem da Espanha. No entanto, para os mais criativos, também é possível testar a mistura de ingredientes variados e criar sabores únicos.
Sanduíches de atum
Um dos sanduíches favoritos entre os brasileiros, o sanduíche de atum é uma ótima escolha de comida para levar à piscina ou praia, pois consegue substituir refeições e oferecer a sensação de saciedade. Para preparar o patê de atum que funciona como recheio desse sanduíche é muito simples, sendo necessário ter em casa somente uma lata de atum em pedaços, cebolinha verde, azeite de oliva extra virgem da Espanha, pimenta do reino e maionese.
Chips de vegetais
Uma alternativa bastante saudável e diferente do convencional são os chips de vegetais, que podem ser preparados na véspera da ida para praia ou piscina. Nesse caso, também existem várias opções possíveis, como cenoura, mandioca, batata inglesa, batata doce, beterraba, abóbora, inhame, e mais. Durante o preparo, basta ter o cuidado de fatiar o vegetal escolhido em pedaços bem finos, preferencialmente com o auxílio de um processador, e depois colocar os chips para assar. Em relação ao tempero, um pouco de sal, ervas e azeite de oliva extra virgem da Espanha já é o suficiente para conceder um ótimo sabor para os chips.
Tomates recheados com maionese
Esse prato, que também é conhecido pelo nome de tomates recheados com salada russa, é uma opção refrescante e bastante agradável para dias quentes e de muito sol. Apesar de simples, ele ainda possui uma apresentação refinada, que parece saída diretamente de um restaurante. Para prepará-lo, basta limpar os tomates, cortando sua parte superior e retirando a poupa, e então recheá-los com a maionese. Esta, por sua vez, costuma ser preparada com cenouras, ervilhas, batatas, azeite de oliva extra virgem da Espanha, a própria maionese e pimenta do reino.
0 Comentários