Blog
Voltar ao Blog

Novembro 15, 2017

Como manter seu bebê bem alimentado após o aleitamento materno

Um dos momentos em que as dúvidas vão lhe assaltar como mãe, será quando você decidir deixar o período de aleitamento materno para começar com papinhas ou purês epotes de comida para bebê. Segundo a Organização Mundial da Saúde, os bebês devem ser alimentados somente com leite materno ou leite de iniciação até aos seis meses.

Como manter seu bebê bem alimentado após o aleitamento materno

A partir dos seis meses é quando é recomendável dar alimentos complementares como purês e papinhas mais espessas a seu bebê, sem, porém abandonar completamente o período de amamentação materna até aos 24 meses, de forma a que a mudança seja progressiva.

Como manter seu bebê bem alimentado após o aleitamento materno

Durante este processo, que deve ser supervisado por um pediatra, será necessário dar alimentos apropriados e seguros aos bebês em fase de amamentação que garantam os nutrientes necessários neste momento de transição tão delicado.

As gorduras constituem um desses nutrientes necessários que devem ser dados ao bebê durante este período. O cardápio diário de seu bebê deve conter entre 10 e 20 gramas de gorduras. E a melhor gordura, tanto para os bebês, como para os adultos, é o azeite virgem extra, um alimento que contém ácido oleico, um ácido gordo mono insaturado com numerosos efeitos benéficos para a saúde. Vários estudos científicos provaram inclusivamente que este produto possui grande valor como complemento para o leite materno, na medida em que contribui para aumentar o peso dos recém-nascidos, especialmente os recém-nascidos que nasceram com um peso muito baixo.

Como manter seu bebê bem alimentado após o aleitamento materno

Por isso mesmo, se desejarmos incluir este produto em seu cardápio diário, não há nada melhor que fazê-lo com um pote de comida para bebê. No momento da preparação, devemos ter em conta que as hortaliças ou verduras devem ser frescas e por isso não devemos comprar verduras que já estejam cortadas, pois podem ter perdido parte de suas propriedades. No que diz respeito à fruta, recorde não acrescentar mais açúcar, pois a própria fruta já contémfrutose, que é um tipo de açúcar. Depois da elaboração, se a comida não for consumida durante as primeiras 24 horas, será melhor congelá-la diretamente. Para esse efeito, o melhor será colocara comida em um pote de vidro com uma tampa previamente esterilizada e esperar até o purê esfriar para colocá-lo no congelador.

– Veja receita completa de: Potito –

Portanto, se desejarmos que nossos filhos cresçam sãos e fortes, devemos inserir o Azeite em seu cardápio diário com receitas simples e nutritivas como a que hoje oferecemos.

Como manter seu bebê bem alimentado após o aleitamento materno

 

0 Comentários

Entradas relacionadas

Azeite de oliva virgem e azeite de oliva extra virgem: você sabe a diferença?

23Oct | 24 Azeite de oliva virgem e azeite de oliva extra virgem: você sabe a diferença?
Entre as opções de azeite disponíveis nos supermercados brasileiros, as duas mais conhecidas são o azeite de oliva virgem e o azeite...

Benefícios do azeite de oliva para o cabelo

18Sep | 24 Benefícios do azeite de oliva para o cabelo
O azeite de oliva funciona como um óleo natural com propriedades de hidratação e nutrição para os fios. Essas duas etapas são...

Os pratos mais representativos da cozinha espanhola

13Ago | 24 Os pratos mais representativos da cozinha espanhola
A cozinha espanhola é uma das mais respeitadas e prestigiadas da Europa, e possui grandes influências da culinária mediterrânea, somada a sabores...

Eu concordo em receber comunicações.

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de Marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha