A alimentação é uma das armas que os esportistas de elite utilizam para conseguir o máximo rendimento e assim triunfar. A seleção espanhola, ganhadora do Mundial de África do Sul 2010, viaja com o cozinheiro Javier Arbizu, que trabalha na Real Federação Espanhola de Futebol a mais de 20 anos. Claro que ele tem seus segredos para que os jogadores entrem em campo em boa forma.
1. Alimentos “proibidos”
Arbizu proíbe molhos e gorduras (somente Azeite de Oliva), em sua dieta. Também não entram em suas receitas produtos como margarina, leite normal, açúcar e gema de ovo. E nada de cebola, segundo comenta, para evitar problemas digestivos.
2. No dia do jogo, antes e depois
Os jogadores da seleção Espanhola comem 5 horas antes de cada jogo, e se o jogo é cedo, tomam um forte café de manhã com fruta, massa, cereais, purê de batata com azeite de oliva e algo de carne.
Haja vitória ou não, depois do cada jogo, no vestiário, se servem consome quente, massa, tortilha de batata e fruta para que os jogadores se recuperem depois do esforço.
3. Azeite de Oliva da Espanha
Arbizu cria sues próprios menus com a ajuda de um médico e sempre leva em uma mala Azeite de Oliva da Espanha. Com ele cozinha pasta, saladas, verduras, carnes e peixes na chapa.
4. De sobremesa
Frutas y iogurte é o que podem comer os jogadores. As frutas são bem importantes ao ser fonte de vitaminas e antioxidantes.
5. Celebrar as vitórias
Quando a seleção Espanhola ganhou o Mundial, se esqueceram um pouco da dieta seguida durante o campeonato e celebraram o triunfo com produtos como tábua de frios e carne. A ocasião, sem dúvida merecia.
0 Comentários